terça-feira, 20 de janeiro de 2015

APROVADOS NA POLICIA CIVIL AINDA AGUARDAM





Polícia Civil do DF divulga edital de concurso, mas aprovados em última seleção ainda aguardam nomeação
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal cerca de 500 agentes e escrivães ainda esperam ansiosamente pela posse

Brasília, 20 de janeiro de 2015 - A Polícia Civil do DF divulgou edital de concurso público para 417 vagas nos cargos de delegado, papiloscopista e perito médico-legista. Desse número, apenas 170 são para início imediato.
Para o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), o concurso é bem-vindo, mas é necessário fazer um planejamento orçamentário para convocar todos os aprovados. “A nomeação imediata desses policiais garantirá um melhor atendimento à população, uma vez que a PCDF está trabalhando no limite de seus recursos humanos”, comenta Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF.

No último concurso público realizado em 2013, cerca de 500 agentes e escrivães fizeram a academia de polícia e, até agora aguardam nomeação. “Queremos evitar o que ocorreu nos últimos concursos no qual os aprovados aguardaram longos meses pela posse”, destaca Franco.


Enquanto os novos policiais esperam a nomeação, o atendimento nos plantões tem ocorrido de forma mais lenta devido ao número de policiais disponíveis. “A escala de 24 horas é desumana, o ingresso de mais agentes possibilitaria uma carga horária reduzida e mais agilidade nas investigações”, comenta.


Ainda de acordo com o presidente, a reposição do quadro, por meio de concurso, deve ocorrer de forma planejada e constante. “Além da nomeação imediata dos aprovados achamos que são necessários processos seletivos graduais e contínuos para ingresso na carreira policial, com a realização de concursos em um menor período de tempo”, afirma Rodrigo Franco. 

Fonte: Sinpol - DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário